Bruno Senna será piloto da Williams na temporada 2012 da Fórmula 1. A confirmação veio na manhã desta terça-feira, em um comunicado oficial do time inglês. O brasileiro será companheiro do venezuelano Pastor Maldonado, substituindo o compatriota Rubens Barrichello na equipe. Desta forma, o recordista de participações na categoria fica sem um cockpit na categoria depois de 19 anos, a não ser que acerte com a pequena HRT, único time que ainda não definiu seu segundo piloto para esta temporada.
Atualmente com 28 anos, Bruno Senna estreou na Fórmula 1 em 2010, justamente pela HRT, sofrendo com um equipamento extremamente limitado. No ano seguinte, transferiu-se para a Renault-Lotus (atual Lotus), atuando como piloto reserva até a 11ª etapa, quando ganhou a vaga do alemão Nick Heidfeld. Foram oito provas disputadas por Senna, em 2011, e seu melhor resultado foi a nona colocação, na Itália. O piloto garantiu quatro classificações para o Q3. Mesmo número alcançado, no mesmo período, por seu companheiro de equipe, Vitaly Petrov. No entanto, o brasileiro ficou atrás na soma de pontos, fazendo apenas dois contra cinco do russo no somatório das oito corridas.
Ao todo, foram 26 participações de Bruno Senna na categoria. Ele chega à Williams com um alto aporte financeiro proveniente de três empresas, entre elas o grupo que pertence ao bilionário Eike Batista