A Sauber completou sua dupla de pilotos ao anunciar na manhã deste sábado (21 a renovação de contrato de Esteban Gutiérrez para a temporada 2014. O jovem piloto de 22 anos terá como companheiro o alemão Adrian Sutil, que foi confirmado pela equipe na semana passada.
Além de manter o mexicano por mais uma temporada, a esquadra comandada por Monisha Kaltenborn ainda confirmou que Sergey Sirotkin será o piloto de testes do time no próximo ano.
domingo, 22 de dezembro de 2013
Sauber renova com Gutierrez para temporada 2014
sexta-feira, 13 de dezembro de 2013
Sauber anuncia contratação de Adrian Sutil para temporada 2014
A equipe Sauber anunciu hoje a contratação do piloto alemão Adrian Sutil para temporada 2014.
O Piloto de 30 anos ficou cinco temporadas na Force India, tendo como seu melhor resultado na carreira um quarto lugar no GP da Itáilia de 2009, Sutil vê a troca de ares como um presente bem-vindo neste final de ano.
- Estou muito feliz que achamos um denominador comum. Apesar de saber há um tempo para onde eu gostaria de ir, no fim as negociações tornaram-se um pouco mais longas do que o planejado. Agora eu terei mais motivos para celebrar na temporada de Natal. Depois de seis anos pilotando pela Force India, com muitos destaques, agora é hora de embarcar em um novo desafio. Estou determinado a fazer minha parte para um futuro de sucesso com a Sauber. disse, em entrevista à revista “Autosport”.
quinta-feira, 12 de dezembro de 2013
Force India confirma Perez e Hulkenberg para temporada 2014
A Force India não tem mais vagas disponíveis para a temporada 2014 do Mundial de F1. O time indiano anunciou, nesta quinta-feira, a contratação do mexicano Sergio Pérez para formar dupla com o alemão Nico Hülkenberg, cujo retorno foi confirmado no dia 3 de dezembro. Eles ocuparão os lugares que foram de Paul di Resta e Adrian Sutil em 2013. O vínculo é de "vários anos"..
segunda-feira, 9 de dezembro de 2013
FIA aprova numeração fixa na F1 a partir de 2014 e pontuação dobrada para último GP da temporada
Em reunião nesta segunda o Grupo Estratégico da Formula 1 e a comissão da FIA definiram em Paris, uma série de alterações no regulamento, como a adoção de um teto orçamentário e da numeração para os pilotos, como é feito na Indy, na Nascar e na Stock Car. Além disso a ultima corrida do ano terá pontuação dobrada, como forma de manter as disputas acesas antes do fim da temporada.
Em um comunicado, a Federação Internacional de Automobilismo informa que os seguintes itens foram aprovados por unanimidade nesta reunião:
TETO ORÇAMENTÁRIO
A F-1 trabalha para que seja adotado um teto orçamentário, de maneira que o limite de custos seja aplicado a partir de janeiro de 2015.
Um grupo de trabalho será estabelecido nos próximos dias, composto por membros da FIA, por representantes do detentor dos direitos comerciais da categoria e representantes das equipes. O objetivo deste grupo será a de aprovar um regulamento até o final de junho de 2014.
TESTES DE PNEUS
Por motivos de segurança, a Comissão da Fórmula 1 concordou com uma alteração nos regulamentos desportivos de 2013, permitindo que o fornecedor de pneus possa realizar ums sessão de três dias de testes no Bahrain, entre 17 e 19 de dezembro de 2013. Todas as equipes de categoria foram convidadas a participar do teste e seis aceitaram: RBR, Mercedes, Ferrari, McLaren, Force India e STR.
NÚMEROS DE PILOTOS
Cada piloto será convocado a escolher seu número, que pode variar entre 2 e 99, para servir como sua identificação ao logo de sua carreira no Mundial de Fórmula 1. O número 1 será reservado para o campeão mundial em exercício, que poderá usá-lo se assim desejar.
Se mais de um piloto escolher o mesmo número, a prioridade será dada ao competidor que tenha alcançado a melhor posição no Mundial do ano anterior.
NOVAS PUNIÇÕES
Foi acordada entre os times uma penalização de cinco segundos para as infrações menores. A forma pela qual estas sanções serão aplicadas ainda está em discussão, para que estas sejam introduzidas junto ao novo regulamento para a temporada 2014.
PONTOS NA ÚLTIMA CORRIDA
Com o intuito de manter a disputa pelo título aberta até a última prova, a corrida final da temporada dará o dobro de pontos aos pilotos e construtores.
Estas mudanças são de aplicação imediata, dado o mandato ao presidente da FIA na última reunião do Conselho Mundial de Automobilismo, realizada em 4 de dezembro, em Paris. Na sexta-feira, dia 6, o francês Jean Todt foi oficialmente reeleito, uma vez que seu único adversário não conseguiu apoio suficiente para oficializar sua candidatura.
quarta-feira, 4 de dezembro de 2013
Calendario oficial da temporada 2014 da Formula 1
16 de março – GP da Austrália
30 de março – GP da Malásia
6 de abril – GP do Bahrein
20 de abril – GP da China
11 de maio – GP da Espanha
25 de maio – GP de Mônaco
8 de junho – GP do Canadá
22 de junho – GP da Áustria
6 de julho – GP da Inglaterra
20 de julho – GP da Alemanha
27 de julho – GP da Hungria
24 de agosto – GP da Bélgica
7 de setembro – GP da Itália
21 de setembro – GP de Cingapura
5 de outubro – GP do Japão
12 de outubro – GP da Rússia
2 de novembro – GP dos Estados Unidos
9 de novembro – GP do Brasil
23 de novembro – GP de Abu Dhabi