A Aston Martin anuncio que o brasileiro Felipe Drugovich vai pilotar o carro de Lance Stroll no primeiro treino livre no GP da Itália em Monza.
Não será a primeira vez que Drugovich vai guiar o AMR23, carro da Aston Martin na atual temporada. Felipe esteve no carro durante dois dos três dias de testes coletivos de pré-temporada, quando dividiu o carro com Fernando Alonso. Na ocasião, Stroll sofrera um acidente dias antes enquanto andava de bicicleta e precisou passar por cirurgia. Lance era dúvida para o GP do Bahrein, mas conseguiu se recuperar. A Aston Martin ainda deu quilometragem para Drugovich com carros mais antigos na Áustria.
“Mal posso esperar para voltar ao volante do AMR23. O carro estava ótimo quando eu guiei, na pré-temporada, e será fascinante sentir como melhorou desde então. Passei muito tempo no simulador desenvolvendo o carro, então entendo como ele se relaciona ao negócio real, algo que será muito valioso para mim”, disse o piloto.
“É também uma fantástica oportunidade para que eu demonstrei o que aprendi no programa de testes. Desde o Bahrein, adquiri muita quilometragem em carros da Fórmula 1, então entendo melhor como posso entregar feedback valioso para a equipe. Gostaria de agradecer a Aston Martin por confiar em mim com essa oportunidade, bem como os parceiros da XP, Porto Seguro e Banco Master pelo apoio”, finalizou.
O chefe da Aston Martin, Mike Krack, também se manifestou. “Estamos contentes por dar a Felipe uma nova oportunidade de guiar o AMR23. Ele já demonstrou a capacidade nos testes de pré-temporada, com vital contribuição para o desenvolvimento inicial do carro. Monza vai oferecer outra chance para Felipe trabalhar próximo aos engenheiros e mecânicos e aumentar a confiança numa sessão fundamental para a equipe”, falou.