![]() |
Foto: Red Bull |
A Red Bull apresentou nesta terça feira a pintura especial em homenagem a Honda para o GP do Japão que acontece nesse final de semana em Suzuka.
A inspiração vem de longe, mais precisamente 1965, quando a Honda disputou a sua segunda temporada como equipe na F1 e venceu pela primeira vez com Richie Ginther ao volante. São, portanto, 60 anos desde a vitória do modelo RA272 da marca.
O carro conduzido pelo norte-americano nos anos 60 remetia à bandeira do Japão, inteiramente branco e com o disco vermelho bem acima do nariz. Na versão de 2025, o círculo traz os números #1 e #22, correspondentes a Max e Yuki, respectivamente.
Chefe da Red Bull, Christian Horner destacou o relacionamento “de sucesso contínuo” entre os taurinos e a Honda. “Nosso relacionamento com a Honda merece comemoração, tem sido de sucesso contínuo e trouxe à equipe um dos períodos mais triunfantes e dominantes da nossa história.”
“Max ganhou quatro títulos mundiais com a unidade de potência Honda, e a equipe levantou dois títulos de Construtores. Além disso, a confiabilidade da Honda nos permitiu completar a temporada de maior sucesso na história do esporte em 2023. Esta pintura é uma homenagem ao sucesso dela no esporte e ao último ano de uma parceria completamente agradável. Estou ansioso para vê-la na pista”, salientou.