Todas as equipes envolvidas no Mundial 2009 de Fórmula 1, inclusive a Ferrari, enviaram suas inscrições para o campeonato da próxima temporada de acordo com um comunicado oficial da FOTA (Associação dos Times) na tarde desta 6ª-feira na Europa.
"Todas as equipes da FOTA enviaram suas inscrições de forma condicional para o Mundial 2010 de Fórmula 1", disse a nota da entidade.
As negociações sobre o limite orçamentário continuam. Tudo indica que a proposta da FIA, alvo das reclamações das escuderias, de 45 milhões de euros será adiada para a temporada 2011. No ano que vem, os times terão um teto de gastos na casa de 100 milhões de euros.
Com a confirmação das dez equipes deste ano no próximo campeonato, pelo menos por enquanto, já são treze as escuderias no Mundial 2010. Fizeram suas inscrições também os times Campos Racing, USF1 e Prodrive. Esse é o limite de equipes determinado pela FIA.
A data final de inscrições era essa sexta-feira. Mas, apesar das confirmações, e do possível acordo com relação ao orçamento, algumas equipes podem deixar a F-1 mesmo assim. Rumores indicam que Renault, Toyota e BMW revêem seus investimentos por conta da crise mundial.
Nenhum comentário:
Postar um comentário