quarta-feira, 16 de setembro de 2009

FIA anuncia Lotus como nva equipe da F-1

A reestreia da Lotus na Fórmula 1 é somente na próxima temporada, mas a expectativa por um bom desempenho é imediata, além de muito grande. O diretor técnico, Mike Gascoyne, já tem estruturada a trajetória da escuderia, que gosta de chamar de Nova Lotus F-1. E a primeira meta já foi alcançada: um lugar na categoria. Nesta terça-feira, ao ser confirmada pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA), a Lotus superou a Sauber, ex-BMW, na briga pela última vaga no grid para o ano que vem.
- Nosso carro deve estar pronto na segunda semana de fevereiro, já que estamos começando do zero. Será um grande desafio estar no grid, mas no meio da temporada acho que seremos a melhor das equipes novas. No fim do ano, quero estar entre os dez melhores - disse Gascoyne, em entrevista ao “Autosport”, que após seu último trabalho na F-1, quando atuou na Force India, ficou por quase um ano fora da categoria.
O visual colorido do novo carro chama a atenção. Em 1955, o verde predominava no modelo Lotus 43. Nos anos 70 e 80, contudo, vieram as versões que ficaram mais famosas: a preta e a amarela. Agora, uma profusão de cores no novo modelo: azul, amarelo, vermelho e branco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário