Depois de 24 horas, o anuncio esperado finalmente saiu: a Renault confirmou nesta quarta-feira a contratação de Robert Kubica para a temporada de 2010. O polonês não terá uma tarefa fácil, ele foi chamado como o substituto de Fernando Alonso, que vai para a Ferrari. A equipe francesa não confirmou quem será o companheiro do atual piloto da BMW Sauber.
Aos 24 anos de idade, Kubica volta à equipe onde recebeu a chance de fazer seu primeiro teste na F1 — em 2005, o polonês guiou o carro francês após ter conquistado o título da World Series. Porém, o time não ofereceu um contrato, e Kubica foi parar na BMW, onde estreou no ano seguinte. O piloto soma uma vitória na carreira, justamente a única da sua atual escuderia, no GP do Canadá de 2008.
Feliz pela contratação, Robert disse que está "muito motivado" para representar o time na próxima temporada. "Estou muito feliz de entrar para a Renault em 2010. Sinto que tenho uma conexão especial com o time, pois em 2005 tive a chance de testar com eles em Barcelona, e isso me levou a estrear na F1. Tenho, assim como a Renault, uma mentalidade forte e vencedora, e me sinto confortável com a amizade e a atitude do time", disse o polonês.
Estou muito motivado e otimista de que estaremos na ponta de cima do grid no ano que vem e, tomara, lutando pelo título mundial", completou Kubica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário