quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Michael Shumacher é confirmado na equipe Mercedes GP para temporada 2010

Na noite desta terça-feira, dia 22, o heptacampeão mundial Michael Schumacher assinou contrato de um ano com a equipe Mercedes GP e fará seu retorno à F-1 em 2010. A informação foi divulgada pelo jornal alemão Bild.
Posteriormente, a rede britânica BBC também reportou a notícia que, agora, corre o planeta. Schumacher, que completa 41 anos no dia 3 de janeiro, aposentou-se das pistas na temporada de 2006. O alemão terá o compatriota Nico Rosberg como companheiro.
As informações dão conta de que o supercampeão receberá 7 milhões de euros pelo acordo de uma temporada. Ou seja, 9 milhões de dólares. Em reais, cerca de 18 milhões
A Mercedes GP é a antiga Brawn GP, sensação de 2009. A marca germânica comprou no mês passado pouco mais de 75% da escuderia. O restante continua com o inglês Ross Brawn.
De acordo com o Bild, o acordo foi assinado na sede da equipe em Brackley, na Inglaterra, e o anúncio oficial acontecerá nesta quinta-feira, dia 24, véspera de natal.
A confirmação do negócio representará, talvez, no maior retorno da história da F-1 e um dos maiores em todos os esportes. Schumacher, além dos 7 títulos, tem 91 vitórias na F-1, 68 pole-positions e participou de 250 GPs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário