A STR resolveu surpreender ao anunciar sua dupla de pilotos para a temporada 2012 da Fórmula 1. A equipe italiana, coirmã da RBR, investiu dois novatos para as vagas que eram do suíço Sebastien Buemi e o espanhol Jaime Alguersuari: o australiano Daniel Ricciardo, que disputou o fim do campeonato de 2011 pela Hispania, e o francês Jean-Eric Vergne, vice-campeão da World Series.
A decisão da STR foi tomada em conjunto com a RBR. Será a primeira vez desde 2006, quando a equipe italiana estreou na Fórmula 1 em substituição à Minardi, que o time aposta em uma dupla completamente nova. Franz Tost, chefe da equipe, comemorou a decisão rápida sobre os pilotos.
- Estou feliz por termos conseguido uma decisão rápida sobre nossos pilotos para 2012. Isto significa que podemos dar atenção total à próxima temporada, sem distrações. Tanto Daniel quanto Jean-Eric provaram que têm valor nos últimos anos e espero que eles possam dar uma contribuição significativa para a equipe. Daniel já tem a experiência de alguns anos e Jean-Eric provou que consegue se adaptar rapidamente a um carro de Fórmula 1 - disse Tost.
Tost também agradeceu a Buemi e Alguersuari, mas disse que a missão da STR na Fórmula 1 é dar chance a novos pilotos. Os dois estavam na equipe desde a temporada 2009.
- Tenho de agradecer a Buemi e Alguersuari pelo trabalho duro nas últimas três temporadas. Eles tiveram alguns desempenhos excelentes que ajudaram a equipe a avançar e crescer. Desejamos o melhor a eles no futuro. Entretanto, temos de lembrar que a missão da STR desde 2005 era ser o primeiro passo na Fórmula 1 para os jovens do programa de desenvolvimento da RBR. É parte da cultura de nosso time trocar a dupla de pilotos de tempos em tempos para atingir este objetivo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário