Mark Webber anunciou, na manhã desta quinta-feira, que deixará a Fórmula 1 no fim da temporada. O piloto australiano de 36 anos comunicou o acerto com a Porsche, para fazer parte da empreitada da montadora no Mundial de Endurance, confirmando os rumores que surgiram em meados de Abril. O campeonato conta com a lendária prova 24 Horas de Le Mans, corrida que já disputou duas vezes, em 1998 e 1999, antes de entrar na F-1. Com a decisão, o tricampeão Sebastian Vettel poderá ter em 2014 o finlandês Kimi Raikkonen, hoje na Lotus, como companheiro na RBR. Outro nome cotado é o de Daniel Ricciardo, também da Austrália e revelação da STR. A escuderia austríaca afirmou que a decisão sobre o substituto do australiano não será feita até o fim da atual temporada.
- Vejo a Fórmula 1 como o auge absoluto do automobilismo. Trabalhei com pessoas incríveis, especialmente Adrian Newey (projetista da RBR). Pilotei em algumas das condições e pistas mais difíceis e desafiadoras, algo que continuarei a fazer até o fim do ano. Sentirei um pouco de saudade disso? Sim, claro. Mas o tempo não para e é hora de passar para o meu próximo desafio.
Mark Webber estreou na Fórmula 1 em 2002 na Minardi. Defendeu a Jaguar nos dois anos seguintes e a Williams em 2006. Sua história na RBR começou em 2007. Pela equipe austríaca, conquistou suas nove vitórias na categoria, além de 11 poles. Webber soma 36 pódios (35 pela RBR e 1 pela Williams) em 205 corridas. Suas melhores colocações em Mundiais foram dois terceiros lugares, em 2010 e 2011.
Nenhum comentário:
Postar um comentário