segunda-feira, 14 de abril de 2014

Ferrari confirma pedido de demissão de Domenicali e anuncia Marco Mattiacci como novo chefe de equipe

A Ferrari confirmou aquilo que todos já pareciam saber desde as primeiras horas desta segunda-feira. Em um comunicado de três linhas, a esquadra italiana anunciou que Stefano Domenicali renunciou ao cargo de chefe de equipe.
"A Ferrari aceitou a renúncia de Stefano Domenicali e lhe agradece por ter servido a empresa com muita dedicação em cargos de crescente responsabilidade por 23 anos", disse a escuderia.

Em nota separada, o time de Maranello também revelou o nome do substituto de Domenicali. Quem assume o posto de comando dos italianos é Marco Mattiacci, diretor-executivo da Ferrari para América do Norte, "com efeitos imediatos".
Luca di Montezemolo, presidente da Ferrari, também reservou palavras para Domenicali e ressaltou o fato de que o ex-comandante colocou a equipe à frente de seus próprios interesses. "Agradeço a Stefano Domenicali por sua enorme contribuição e compromisso, mas principalmente pelo grande senso de responsabilidade que demostrou hoje, ao colocar os interesses da Ferrari acima dos seus", disse o italiano.
"Eu o respeito e tenho muito carinho por ele, especialmente por ter acompanhando seu crescimento nestes 23 anos de trabalho em conjunto, por isso lhe desejo todo o sucesso no futuro", completou Montezemolo, que também deu as boas-vindas ao novo chefe. "Também quero desejar um bom trabalho para Marco Mattiacci, um executivo que sabe o valor da empresa e que aceitou com muito entusiasmo este desafio", acrescentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário