terça-feira, 14 de agosto de 2018

Fernando Alonso anuncia aposentadoria da F1 no final da temporada

O piloto espanhol Fernando Alonso anunciou nesta terça-feira que vai deixar a F! no final da temporada 2018.
O bicampeão do mundo, no entanto, ainda não confirmou qual será seu destino em 2019, mas abre caminho para uma possível ida para a Indy. Em sua fala, Alonso se despediu da F1 e também da McLaren.
Como a realidade na McLaren em 2018 não parece ser de pódios e, muito menos, poles e vitórias, Fernando deve sair da F1 com 22 poles, 32 triunfos e ainda 97 pódios, além, é claro, do bicampeonato mundial.
Fernando Alonso estreou na categoria no GP da Austrália de 2001, e correu por Minardi, Renault, Ferrari e McLaren.
.Em um comunicado divulgado pela McLaren, Alonso disse: “Depois de 17 anos maravilhosos neste esporte incrível, é hora de fazer uma mudança e seguir em frente. Eu aproveitei cada minuto de todas as incríveis temporadas e não posso agradecer o suficiente às pessoas que contribuíram para torná-las tão especiais.”
“Ainda há vários GPs nesta temporada, e eu vou participar deles com mais comprometimento e paixão do que nunca. Vamos ver o que o futuro nos traz: novos desafios empolgantes estão chegando. Estou tendo um dos anos mais felizes vezes na minha vida, mas preciso continuar explorando novas aventuras.”
“Quero agradecer a todos da McLaren. Meu coração estará com a equipe para sempre. Eu sei que eles voltarão mais fortes e melhores no futuro e pode ser o momento certo para eu estar de volta à categoria; isso me faria realmente muito feliz. Eu construí tantas grandes relações com muitas pessoas fantásticas na McLaren, e elas me deram a oportunidade de ampliar meus horizontes e competir em outras categorias. Eu sinto que sou um piloto mais completo do que nunca.”
“Tomei essa decisão há alguns meses e fiquei firme. No entanto, gostaria de agradecer sinceramente à Chase Carey e à Liberty Media pelos esforços feitos para mudar minha opinião e todos que entraram em contato comigo durante esse período.”
“Finalmente, eu também gostaria de agradecer às minhas antigas equipes, companheiros de equipe, adversários, colegas, parceiros, jornalistas e todos com quem trabalhei na minha carreira na F1. E especialmente meus fãs em todo o mundo. Tenho certeza que nossos caminhos se cruzarão novamente no futuro.”


Nenhum comentário:

Postar um comentário