A Mclaren anunciou na ultima quinta-feira que Daniel Ricciardo será o seu piloto número 1 para temporada 2021. O australiano será o substituto do espanhol Carlos Saniz que foi para Ferrari. Ricciardo formará dupla com o inglês Lando Norris.
Chegando à Fórmula 1 em 2011, Ricciardo iniciou na STR e logo chamou a atenção da “matriz” RBR. Assumindo o novo posto em 2014, colheu ótimos resultados na escuderia, conquistando suas sete vitórias na categoria e suas melhores colocações nos campeonatos, os terceiros lugares obtidos em 2014 e 2016. Em 2019, o sorridente australiano mudou de ares, passando a ser o primeiro piloto da Renault.
Com um contrato de dois anos e um alto salário, Ricciardo sabia que 2020 seria decisivo, mas a pandemia de coronavírus colocou ainda mais pressão na relação com a Renault, que publicamente, por intermédio do chefe Cyril Abiteboul, revelou que queria renegociar o salário do australiano.
No fim das contas, apareceu a oportunidade de Ricciardo se transferir para a McLaren, depois que Sebastian Vettel anunciou sua saída da Ferrarii (uma vaga sonhada pelo australiano, diga-se), e Carlos Sainz negociou sua ida para a equipe italiana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário