Pneus Slick
Uma das mudanças na temporada 2009 será a volta dos pneus slick que estavam fora da categoria desde 1997, e serão recolocados nos carros este ano para ajudar os pilotos a conseguir fazer as ultrapassagens mais facil durantes as corridas.
Esses pneus são mais lisos e rapidos do que o modelo utilizado pelas equipes na temporada de 2008.
KERS (Sistema de recuperação de energia cinética)
Os carros utilizarão o KERS, sistema composto por duas baterias que armazenam a energia acumulada nas freadas e pode ser usado por sete segundos a cada volta e dar um ganho de 70 cavalos no motor.
ASA DIANTEIRA
Está praticamente colada ao solo, aumentou o comprimento em 40cm (140cm para 180cm) e reduziu a largura de 15cm para 7,5cm.
ASA TRASEIRA
Em 2009, elas devem ficar mais estreitas e ganhar altura para dar um maior equilibrio ao carro, uma forma de compensar o KERS que pesa mais de 60kg.
MOTOR
O motor passará a ser usado por três provas um a mais do que em 2008.
Nenhum comentário:
Postar um comentário