sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Ron Dennis anuncia que deixa a diretoria da McLaren em março

Chefe da McLaren há 28 anos, Ron Dennis vai abandonar a diretoria da equipe inglesa em março deste ano. O anúncio foi feito durante a apresentação do novo carro para a temporada de 2009, nesta sexta-feira. "Não é um anúncio de aposentadoria, muito pelo contrário", esclareceu."Vou trabalhar duro em outras áreas, assumir grandes responsabilidades em assuntos chave do grupo. Temos a intenção de criar um linha de montagem de veículos esportivos, o que será um grande desafio", explicou.
No dia 1º de março, Dennis vai passar o cargo a Martin Whitmarsh. "Chegou a hora de Martin assumir a diretoria da equipe. Isto é 100% decisão minha", declarou o dirigente de 61 anos na sede da escuderia em Woking, na Inglaterra.
Ron Dennis adquiriu a McLaren em 1980, quando a equipe passava por dificuldades. Desde então, ele foi o chefe de campeões mundiais como Niki Lauda, Alain Prost, Mika Hakkinen, Ayrton Senna e agora Lewis Hamilton. Atualmente, ele divide o comando da escuderia com o saudita Mansur Ojjeh e a montadora alemã Mercedes-Benz
Dennis, que continua sendo o presidente da equipe, vai passar o controle dos assuntos do dia-a-dia para Whitmarsh, braço-direito de longa data. As especulações sobre a saída de Ron Dennis do paddock já se arrastavam desde o ano passado, mas perderam força depois do título conquistado por Lewis Hamilton.
Ele confirmou que vai se concentrar nas funções administrativas na McLaren, e não irá comparecer em todas as etapas da temporada de 2009. "Martin vai assumir esta responsabilidade. Vou continuar indo em algumas corridas porque sou apaixonado pela Fórmula 1", afirmou.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário