terça-feira, 17 de março de 2009

Campeão da F-1 em 2009 será definido pelo número de vitórias

O Conselho Mundial da FIA decidiu na reunião desta terça-feira alterar o sistema de classificação da Fórmula 1 de maneira radical. O campeão de 2009 não será definido pela soma de pontos, mas sim pelo número de vitórias.
A mudança segue a vontade de Bernie Ecclestone, mandatário da categoria, que defendia a implementação do quadro de medalhas na Fórmula 1. E rejeita a proposta da associação das equipes, que propôs a alteração na pontuação dos três primeiros colocados.
As medalhas idealizadas por Ecclestone, no entanto, não vão existir. Mesmo assim, o número de triunfos deixa de ser critério de desempate e passa a ser determinante. A pontuação vai servir para definir as posições finais da classificação, do segundo ao último lugar, e para apontar o campeão em caso de igualdade nas vitórias.
No ano passado, o inglês Lewis Hamilton foi o campeão da temporada com um ponto de diferença para Felipe Massa. O brasileiro terminou o campeonato com seis vitórias, enquanto o piloto da McLaren encerrou a temporada com cinco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário