O GP da Australia foi muito disputado, com muitas ultrapassagens, acidentes, e duas entradas do safty car na pista.
O Inicio foi marcado por batidas envolvendo Kovalainen, Webber, Barichello, Heidfeld que acabaram se tocando na primeira curva da corrida, pior para o piloto da Mclaren que abandonou a corrida com a suspensão dianteira quebrada.
Após o incidente Rubens Barrichello teve a sua asa dianteira danificada, e a Brawn teve que trocar a asa no primeiro pit stop do brasileiro.
A primeira entrada do safty car aconteceu depois que o piloto japonês Nakagima bateu no muro deixando pedaços do carro na pista, com isso quase todos os pilotos aproveitaram para fazer a primeira parada para troca de pneus e abasteceimento.
E na faltando 5 voltas para o término da corrida kubica foi tentar ultrapassar vettel na briga pela segunda colocação e acabaram batendo destruindo os carros e deixando muita sujeira na pista.
Rubens Barrichello foi o beneficiado e passou a ser o segundo colocado, fazendo a dobradinha da equipe Brawn GP com Button em primeiro e o brasileiro na segunda posição.
Foi a primeira dobradinha de uma equipe estreante desde de 1954 quando a Mercedes fez a dobradinha na França com Juan Manuel Fangio em primeiro e Karl Kling em segundo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário