terça-feira, 21 de abril de 2009

Bruno reitera que objetivo é conseguir vaga na F1 ainda nesta temporada

A confirmação feita pela Mercedes na última sexta-feira de que Bruno Senna não vai disputar a temporada de 2009 do DTM pegou muita gente de surpresa. Afinal, fora da F1 e sem espaço na GP2, o brasileiro fez testes com o carro da montadora e parecia ter firmado um acordo, que acabou desfeito na última hora. Mas, de acordo com Senna, era necessário: nesta segunda-feira, falando à agência alemã "SID", o piloto reiterou que sua meta para 2009 é brigar por uma vaga na principal categoria do automobilismo mundial.
"A F1 é o objetivo, e todo o resto precisa ficar subordinado a isso. Além disso, Bernie Ecclestone me disse para eu não me comprometer demais com nada fora da F1", revelou Bruno.
A "SID" destacou que Bruno desfez seu acordo com Norbert Haug após o diretor-esportivo da Mercedes não lhe garantir um lugar na F1 em 2010. E, mesmo depois de apenas três etapas, seu nome já foi cogitado no paddock como uma possibilidade real após os maus desempenhos de alguns pilotos. Especula-se que Giancarlo Fisichella, Kazuki Nakajima e Sébastien Bourdais têm seus empregos ameaçados na Force India, Williams e Toro Rosso pelo vice-campeão da GP2 no ano passado.
Porém, segundo a agência alemã, sua principal esperança para entrar na F1 ainda em 2009 está na Brawn: justamente no lugar de Rubens Barrichello, para quem perdeu a vaga que já parecia dada como certa. O brasileiro é atualmente o vice-líder do Mundial, atrás apenas do companheiro de equipe Jenson Button.

Nenhum comentário:

Postar um comentário