A Mercedes, assim como oito dos nove times que já lançaram seus carros, optou pelo polêmico design com um degrau no bico, ocasionado pela nova regra da Fórmula 1 que limita a altura da parte dianteira em 55 centímetros. A equipe alemã foi a última das quatro grandes a apresentar seu modelo, para evitar que as rivais copiassem as soluções usadas no W03 e também para arrecadar dados quanto ao desempenho dos novos pneus Pirelli que serão usados em 2012.
Além das atividades promocionais em Silverstone, o carro da equipe alemã fez um teste privado no domingo em Barcelona. A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) permitiu a atividade já que a Mercedes participou apenas de três dos quatro dias em Jerez de la Frontera no início do mês. O time contratou uma série de profissionais para esta temporada: Bob Bell (ex-Renault), Aldo Costa (ex-Ferrari) e Geoff Willis (ex-Williams, BAR e RBR).
A equipe alemã manteve inalterada sua dupla de pilotos: os alemães Nico Rosberg e Michael Schumacher continuam nos cockpits dos carros da Mercedes. O heptacampeão está no último ano de seu contrato de três anos com o time. A renovação ou não do veterano piloto para a temporada 2013 promete ser a grande novela da temporada 2012 da Fórmula 1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário