Um dia depois de provocar a Ferrari ao dizer que seu carro não seria tão feio quanto o dos italianos, a RBR apresentou nesta segunda-feira o modelo RB8, com o qual tentará o terceiro título seguido de pilotos e construtores na Fórmula 1. Um dos trunfos da equipe austríaca para criar um bólido visualmente mais interessante é o projetista Adrian Newey, que inovou para respeitar o novo regulamento. A regra que vigora a partir deste ano prevê uma altura máxima de 55 centímetros na parte dianteira do carro, o que fez com que muitos times apelassem para um ‘degrau’ entre o bico e o cockpit. Na RBR, a solução encontrada foi diferente: uma espécie de vão (que pode funcionar, inclusive, como uma entrada de ar) e linhas mais inclinadas na parte lateral.
À exceção do bico, o RB8 tem linhas que remetem bastante ao seu antecessor, com o qual o time austríaco venceu 12 das 19 corridas da temporada 2011. Impulsionada com o motor Renault, a equipe segue favorita para faturar o tricampeonato neste ano. A dupla continua sendo formada pelo alemão Sebastian Vettel, mais jovem bicampeão da história, e pelo australiano Mark Webber. O reserva será o suíço Sebastien Buemi, que competiu pela STR nos últimos três anos. No entanto, Vetel tenta conter o otimismo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário