Mantendo o tradicional preto e dourado na pintura, a esquadra inglesa, que anunciou a saída do chefe Eric Boullier mais cedo, trouxe uma solução mais agressiva para a polêmica parte dianteira dos carros de 2014. No modelo da Lotus, o bico veio em forma de tomada com duas saídas. Como nas demais equipes, os projetistas do time de Enstone também demonstraram preocupação com o fluxo de ar e a refrigeração dos componentes. As laterais também parecem ser mais robustas.
No desenho inovador do E22, é possível notar que a equipe manteve as cores do último ano e que a gigante petrolífera PDVSA estampa a marca no aerofólio traseiro. O apoio da empresa estatal venezuelana se dá graças à contratação de Pastor Maldonado, que substitui Kimi Räikkönen. Na asa dianteira, surge já a YotaPhone, uma fabricante russa de smartphones. A investidora e proprietária Genii aparece nas laterais no carro.
Apesar desta primeira imagem, a Lotus não vai participar da primeira bateria de testes da pré-temporada da F1 em 2014, que acontece a partir da próxima terça-feira, dia 28, no circuito espanhola de Jerez de la Frontera.
Maldonado vai fazer dupla com Romain Grosjean, que inicia em 2014 sua terceira temporada completa em Enstone.
Nenhum comentário:
Postar um comentário