A Marussia apresntou hoje o MR03 o carro que a equipe usará na temporada de 2014. . A escuderia russa enfrentou muitos problemas para poder terminar o modelo, e só conseguiu deixá-lo apto para os testes de Jerez de la Frontera, na Espanha, na tarde desta quinta-feira. Depois de uma força-tarefa dos mecânicos, que vararam a noite para operar os ajustes necessários, o bólido finalmente entrou na pista, com o inglês Max Chilton ao volante.
As primeiras imagens do carro mostraram que a equipe russa seguiu a linha mais procurada pelas equipes que compõem o grid, com o famigerado bico rebaixado do tipo "nariz de Gonzo" - a mesma frente presente nos novos McLaren, Williams, Force India e STR, por exemplo. As soluções foram adotadas para cumprir os parâmetros estabelecidos pelo novo regulamento da F-1: um chassi com 525 mm de altura e um bico dianteiro com apenas 185 mm (contra os 550 mm de 2013).
O projetista do MR03, John McQuilliam, explica que o processo de desenvolvimento do carro tentou integrar o novo visual dos carros da temporada 2014 com a série de mudanças técnicas, como os motores V6 turbo-comprimidos que chegaram para aposentar os antigos V8 aspirados. O time sediado em Banbury, na Inglaterra, utilizará propulsores da Ferrari este ano, após dois campeonatos sem pontos com a Cosworth.
A Marussia terá a dupla de pilotos formada pelo francês Julies Bianchi e pelo inglês Max Chilton.
Nenhum comentário:
Postar um comentário