A Fórmula 1 anunciou nesta quarta-feira o cancelamento do GP da Emilia Romagna, a sexta etapa da temporada 2023.A decisão foi tomada em decorrência das fortes chuvas no norte da Itália nos ultimos dias.
“Após discussões entre a Fórmula 1, o presidente da FIA, as autoridades competentes, incluindo relevantes ministros, o presidente do Automóvel Clube da Itália, o presidente da região da Emilia-Romagna, o prefeito da cidade (de Ímola) e os promotores (da prova), tomamos a decisão de não procedermos com o fim de semana do Grande Prêmio em Ímola”, diz o comunicado da F1.
Pelo menos cinco pessoas morreram nas últimas 24 horas em decorrência das chuvas que atingem o norte da Itália nos últimos dias. Até o fim do dia, a região deve permanecer em elevado grau de alerta.
O autódromo de Ímola já havia sido evacuado na terça-feira, e diversos pontos das instalações foram tomados pela água. A pedido das autoridades locais, equipes e funcionários da F1 não foram ao local nesta quarta.
“A comunidade da Fórmula 1 deseja enviar seus pensamentos às pessoas e às comunidades afetadas pelos recentes eventos na região da Emilia-Romagna. Queremos também prestar homenagens ao trabalho de serviços de emergência que têm feito tudo que podem para ajudar aqueles em necessidades”, comunica ainda a categoria.
Com o cancelamento do GP da Fórmula 1, as etapas da Fórmula 2 e da Fórmula 3 em Ímola também foram canceladas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário