A Honda anunciou na manhã desta quarta-feira a parceria com a Aston Martin, para o fornecimento do motor apartir da temporada de 2026, quando entra em vigor o novo regulamento da Fórmula 1.
- Nós compartilhamos uma mútua determinação, direcionamento e implacável ambição pelo sucesso na pista. A Honda é um titã global, e seu sucesso no automobilismo é duradouro e incrivelmente impressionante - comemorou Lawrence Stroll, CEO da equipe sediada em Silverstone.
No entanto, o retorno integral da marca à elite do automobilismo mundial se dará pela mesma razão, explica o CEO da empresa, Toshihiro Mibe:
- Uma das principais razões para nossa decisão é que a categoria mais importante do mundo está se esforçando para se tornar sustentável, e se tornará uma plataforma que facilitará o desenvolvimento de nossas tecnologias de eletrificação. A Honda é uma empresa que tem um histórico de crescimento ao assumir desafios e vencer corridas. Com os novos regulamentos de 2026, a chave para vencer será um motor elétrico compacto, leve e de alta potência com uma bateria de alto desempenho capaz de lidar com uma rápida saída de alta carga de energia, bem como a tecnologia de gerenciamento. Acreditamos que as tecnologias e o know-how obtidos com esse novo desafio podem ser aplicados diretamente aos nossos futuros veículos elétricos de produção em massa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário