sábado, 25 de julho de 2009

Felipe Massa sofre grave acidente na Hungria

Felipe Massa passou por uma cirurgia nesse sábado, em Budapeste, na Hungria, para a retirada de um pequeno fragmento ósseo de sua face - após o sério acidente durante o treino classificatório em Hungaroring visando ao GP da Hungria neste domingo.
O piloto teve uma fratura na região craniana, um profundo corte no supercilio esquerdo e, ainda, sofreu uma concussão cerebral, com o forte imapacto. A operação, realizada no hospital militar de Budapeste, foi considerada um sucesso pelos médicos.
Nesse momento, Felipe está sedado (coma induzido) e ficará em observação na UTI - Unidade de Terapia Intensiva - no mínimo até esse domingo. Ainda não há previsão de alta para o piloto brasileiro que, evidentemente, está fora da corrida.
A escuderia Ferrari será representada na Hungria somente pelo finlandês Kimi Räikkönen.
Massa, durante a segunda fase da tomada de tempos oficial, foi atingido por um objeto, provavelmente a peça solta de um outro carro. Felipe foi atendido no centro médico do autódromo e, na sequência, de helicóptero, levado até um hospital militar em Budapeste.
Tudo indica que essa peça seja uma mola que se soltou do carro do brasileiro Rubens Barrichello da equipe Brawn GP. Esse "pedaço" de suspensão pesa cerca de um quilo,

Nenhum comentário:

Postar um comentário