domingo, 19 de julho de 2009

Sebastien Bourdais é demitido da STR

Toro Rosso confirmou em nota publicada nesta quinta-feira no site da equipe a demissão de Sébastien Bourdais, conforme os rumores indacavam desde a semana do GP da Alemanha.
Sucinto, o texto começa dizendo que a corrida alemã foi a última de Bourdais no time conforme o mundo sugeriu ao ver o abraço do francês no diretor-técnico Giorgio Ascanelli depois do abandono em Nürburgring.
Franz Tost, chefe da equipe, afirma no documento que Bourdais não conseguiu os resultados esperados. "No segundo ano de Sébastien conosco, a parceria não correspondeu às nossas expectativas, e, por isso, decidimos substituí-lo a partir da próxima etapa do Mundial, o GP da Hungria", disse.
A Toro não divulgou o nome do substituto do francês, que deverá ser Jaime Alguersuari, piloto que corre a World Series. O espanhol tem como patrocinador pessoal a Repsol, gigante petrolífera que não entrava na F1 desde que deixou a Arrows, em 2001.
Nesta quinta, Alguersuari faz seu primeiro teste com um F1, em Vairano, na Itália. Respeitando a limitação aos ensaios durante a temporada, Jaime fará apenas passagens em linha reta mesmo assim, algo importante, já que o catalão nunca correu com um carro tão forte e rápido.
Bourdais nunca cumpriu o que dele se esperava na F1: vindo de um tetracampeonato na extinta Champ Car, o piloto estreou em 2008, até marcou dois pontos na abertura do campeonato, em Melbourne, mas fez um Mundial muito fraco, conseguindo apenas outro sétimo lugar, em Spa-Francorchamps. Seu companheiro à época, Sebastian Vettel, marcou 35 pontos, 31 a mais do que o gaulês, tendo vencido o GP da Itália.
Neste ano, o piloto também foi derrotado na luta interna: Sébastien Buemi, novato cuja credencial foi um sexto lugar na temporada 2008 da GP2, tem três pontos no Mundial, contra dois de Bourdais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário