quarta-feira, 29 de julho de 2009

BMW anuncia sua saída da Fórmula 1

Uma mudança no planejamento da montadora germânica BMW fará a marca deixar a Fórmula 1 no final de 2009 - a exemplo do que aconteceu com a japonesa Honda. O anúncio aconteceu nesta 4ª-feira em uma coletiva de imprensa em Munique, na Alemanha.
De acordo com o presidente, Norbert Reithofer, a decisão da montadora foi tomada após uma mudança de planejamento no futuro estratégico da BMW. "Claro que foi uma decisão difícil para nós. Mas é um passo considerável em direção ao realinhamento estratégico".
Reithfer acrescentou que a BMW irá focar a sustentabilidade e compatibilidade ambiental.
"Esta é uma área em que desejamos permanecer na liderança. De acordo com a nossa estratégia número um, estamos continuamente revisando todos os projetos e iniciativas para ver se serão viáveis e sustentáveis no futuro. Nossa campanha na F-1 não é mais viável", explicou.
Klaus Draeger, membro do conselho administrativo e responsável pela área de desenvolvimento, disse que os maus resultados na Fórmula 1, sobretudo nessa temporada, pesaram na decisão.
"Levamos três anos para nos estabelecermos como uma equipe de ponta. Infelizmente, não fomos incapazes de atender as expectativas na atual temporada", declarou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário