Agora é oficial. Nelsinho Piquet não é mais piloto da escuderia francesa Renault. O seu desligamento foi anunciado nesta segunda-feira, 3, na Europa. O brasileiro será susbtituído, nas próximas etapas do Mundial 2009 de F-1, pelo francês Romain Grosjean.
O relacionamento entre Nelsinho e Flavio Briatore, o chefão da Renault, já estava deteriorado desde a metade do ano passado. O piloto quase foi demitido ao final de 2008. Seguiu na categoria e na equipe por intervenção de seu pai, o tricampeão Nelson Piquet.
A falta de desempenho, basicamente, foi o motivo para a saída do brasileiro. Nelsinho está no time desde 2008. Disputou 28 corridas e seu melhor resultado foi uma segunda colocação - no Grande Prêmio da Alemanha - graças às circunstâncias da prova.
Nessas 28 corridas, Piquet largou 27 vezes atrás de seu companheiro Fernando Alonso. Sua melhor posição no grid foi um sétimo lugar (GP da Grã-Bretanha 2008). Ao todo, Nelsinho marcou dezenove pontos para a Renault. Mas nenhum deles nessa temporada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário