sábado, 28 de maio de 2011

Sergio Perez bate no fim do treino e passará a noite em observação no hospital

O mexicano Sergio Pérez, da Sauber, bateu forte a pouco mais de dois minutos do fim da última parte do treino classificatório para o GP de Mônaco. Ele escapou pouco antes da freada para a Chicane do Porto, logo após o túnel, trecho mais rápido do circuito de rua. Levado ao Hospital Princesa Grace, ele passou por exames. Uma concussão e uma pancada na coxa direita foram detectadas. O piloto, entretanto, terá de passar a noite em observação, por precaução. Sua participação na corrida deste domingo, em Monte Carlo, ainda é incerta.

Pérez foi atendido ainda na pista pelos médicos e retirado do carro inconsciente. Os médicos trataram de imobilizar o pescoço do mexicano, para que ele não sofresse nenhuma lesão na coluna no resgate. Colocada na pista, a ambulância do GP de Mônaco cuidou de encaminhar o piloto para o hospital, que recuperou a consciência ainda na pista e reclamou de dores na perna.

Antes disso, a equipe Sauber tinha tentado um contato pelo rádio com o piloto após o acidente, mas não o mexicano não respondeu. Após o resgate, Gary Hartstein, médico oficial da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) voltou aos boxes e conversou com o pai de Sergio Pérez e com um representante do time, tranquilizando ambos quanto à situação do piloto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário