segunda-feira, 21 de novembro de 2011

A equipe Hipania contrata o piloto Pedro De la Rosa por duas temporadas

A Hispania anunciou nesta segunda-feira  que assinou com Pedro de la Rosa para as próximas duas temporadas da F1. De acordo com a equipe espanhola, a contratação de De la Rosa faz parte do novo projeto do time, que começou em julho, depois que a escudeira foi adquirida pelo grupo Capital Thesan. O espanhol de 40 anos vai iniciar os trabalhos junto à HRT em janeiro de 2012. O comunicado afirmou ainda que o apoio da McLaren, equipe em que Pedro atualmente ocupa o cargo de piloto reserva, foi fundamental para o negócio.

Colin Kolles, chefe da equipe espanhola, se disse satisfeito com o acordo com o piloto e afirmou que o negócio é um passo importante para o time. "O objetivo da equipe é se fortalecer em todos os aspectos. Sem dúvida a chegada de Pedro será um alicerce fundamental no desenvolvimento do nosso novo projeto", declarou Kolles.

De la Rosa possui 88 GPs no currículo em uma carreira que começou na Arrows em 1999, time em que permaneceu também em 2000. Depois duas temporadas na Jaguar, entre 2001 e 2002, o espanhol se tornou piloto de testes da McLaren, tendo atuado como titular em algumas oportunidades, incluindo a substituição de Juan Pablo Montoya em 2006.

Nenhum comentário:

Postar um comentário