terça-feira, 11 de agosto de 2009

Michael Schumacher desiste de seu retorno à Fórmula 1

Michael Schumacher desistiu de seu retorno às pistas da F-1. O heptacampeão confirmou, em seu website pessoal, e explicou que a decisão se deve às dores no pescoço - consequência de um grave acidente de moto na Superbike alemã em fevereiro deste ano.
"Realmente tentei de tudo para tornar possível a volta", fala Schumacher. "Mas, para minha tristeza, não funcionou. Infelizmente não conseguimos acabar com as dores no pescoço que começaram após o treino no circuito de Mugello", afirma.
A Ferrari confirmou um dos seus pilotos reservas, Luca Badoer, de 38 anos de idade, como titular na próxima corrida do ano. O italiano está na Ferrari desde 1998, mas não corre uma prova oficial da categoria desde a temporada de 1999.
Michael Schumacher explicou que as lesões na região do pescoço e da cabeça, por conta do acidente de fevereiro, ainda não foram totalmente sanadas. "Meu pescoço ainda não pode suportar o estresse"
O alemão, de 40 anos de idade, aposentado desde o final de 2006, foi convidado, pela Ferrari, para substituir o brasileiro Felipe Massa a partir do GP da Europa (23). Felipe se recupera de um forte acidente no GP da Hungria no mês passado.
"Estou muito desapontado. Sinto muitíssimo pelo pessoal da Ferrari e por todos os fãs que cruzaram os dedos por mim. "Apenas posso repetir que tentei tudo que estava dentro ao meu alcance. Tudo o que posso fazer é torcer pela equipe nas próximas corridas".

Nenhum comentário:

Postar um comentário