Foto: Reprodução/Mclaren |
O carro terá o amarelo como cor principal, enquanto o verde aparece sobretudo na parte traseira do bólido
“Pelo Rei de Mônaco”, disse a equipe em postagem nas redes sociais. “Estamos orgulhosos de pilotar em sua homenagem e com suas cores no GP de Mônaco”, finalizou.
“A equipe tem orgulho de reconhecer e celebrar a vida extraordinária e o legado de Ayrton Senna através desta pintura. Senna continua reverenciado e respeitado como o maior ícone da Fórmula 1 e o piloto mais condecorado da McLaren. Seu impacto na McLaren é enorme, não apenas através de seu histórico de corrida, mas também de sua presença dentro da equipe. Por isso, é uma honra correr no circuito em que ele teve mais sucesso utilizando as cores verde, amarelo e azul”, afirmou Zak Brown, diretor-executivo da equipe inglesa
“É uma honra homenagear Ayrton através destas pinturas em colaboração com a McLaren Racing e a McLaren Automotive”, disse a sobrinha de Ayrton, Bianca Senna. “É uma forma fantástica de celebrar a sua vida e legado através das suas cores icônicas em ambos os carros. A McLaren significou muito para ele e juntos alcançaram muito sucesso, muitos dos quais ele ainda é lembrado por tanta gente hoje. Será especial ver a McLaren correr com essas cores pelas ruas de Mônaco, circuito que lhe rendeu tantas alegrias e muitos triunfos”, encerrou.
Senna venceu a corrida monegasca em seis oportunidades. A primeira veio com a Lotus, em 1987, enquanto as cinco seguintes foram conquistadas de maneira sequencial já pelas cores da McLaren, entre 1989 e 1993. Até hoje, Senna é de maneira isolada o maior vencedor do evento quase centenário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário