Em comunicado oficial nesta sexta-feira, a Red Bull anunciou que Sebastian Vettel pediu para deixar a equipe ao final da atual temporada, esquentando o mercado de pilotos, já que ele passa a ser o mais cotado para substituir Fernando Alonso na Ferrari, caso o espanhol também saia de seu atual time.
Nas últimas semanas, Alonso já vinha sendo protagonista de rumores de que poderia trocar a equipe de Maranello pela McLaren, em uma negociação patrocinada pela Honda, que será a fornecedora de motores dos ingleses a partir de 2015. O movimento de Vettel é mais um indício de que Alonso deverá mesmo sair da Ferrari, deixando a vaga para o atual tetracampeão.
O contrato do alemão com a Red Bull tinha validade até o final de 2015, mas ele utilizou uma cláusula que o permitia quebrar o acordo antes do seu término.
O time aproveitou a mesma nota para apontar que o russo Daniil Kvyat, que fez a sua estreia na categoria em 2014 pela Toro Rosso, time que pertente à Red Bull, assumirá o lugar do tetracampeão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário