A Mclaren anunciou hoje que o brasileiro Sergio Sette Câmara será o piloto de testes da equipe na temporada 2019, além de fazer parte do programa de desenvolvimento de jovens talentos.
Sette Câmara consegue o vinculo a McLaren após uma temporada de evolução na Fórmula 2. Representando a Carlin, o brasileiro é sexto e virou frequentador assíduo do pódio, apesar de ainda não ter vitórias em 2018. Sérgio é o atual companheiro de Lando Norris, que coincidentemente assume como titular na mesma McLaren em 2018.
“Meu sonho é um dia virar piloto da F1, e eu gostaria de agradecer a todos na McLaren por essa oportunidade incrível”, disse Sette Câmara ao ser anunciado. “Meu objetivo é me encaixar na equipe e trabalhar próximo dela o mais rápido possível. Quero ouvir, aprender e ajudar no desenvolvimento enquanto piloto, além de ajudar a McLaren”.
“Nós estamos encantados em receber Sergio na McLaren e no nosso programa de jovens pilotos”, comentou Gil de Ferran, diretor esportivo da McLaren. “Nós temos acompanhado o progresso dele há algum tempo e acreditamos que ele é um jovem talento promissor com um potencial real. Nós estamos ansioso para trabalhar com ele para desenvolver suas habilidades como um piloto completo, enquanto temos o apoio dele em nossas operações de corrida”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário