segunda-feira, 26 de novembro de 2018

Toro Rosso anuncia Alexander Albon como piloto para temporada 2019

Pela manhã o contrato que tinha com a Nissan para disputar a Formula-E foi rompido; de tarde, foi anunciado como piloto titular da Toro Rosso. Essa foi a segunda-feira (26) de Alexander Albon, o mais novo membro do grid da F1 em 2019.

O jovem de 22 anos será companheiro de Daniil Kvyat, que retorna à F1 após pouco mais de um ano de sua saída.

“É uma sensação incrível saber que vou estar na F1 no ano que vem. Ao longo da minha carreira, passei por alguns altos e baixos. Fui sacado pela Red Bull em 2012, então sabia que meu caminho para a F1 seria muito mais difícil. Trabalhei muito e tentei impressionar toda vez que entrei no carro, e tenho de agradecer muito à Red Bull e ao Dr. Marko por acreditarem em mim e darem uma segunda chance", declarou Albon.

"Sempre fui louco pelo automobilismo e desde que entrei em um carro meu sonho sempre foi estar na F1. Receber essa chance é simplesmente incrível”, completou.

Albon foi terceiro colocado na F2 em 2018, atrás apenas de George Russell, campeão, e de Lando Norris, vice. Os três, juntos, são os únicos pilotos da F2 da atual temporada que vão para a categoria principal do automobilismo no próximo ano. O tailandês fez 212 pontos, contra 219 de Norris, futuro piloto da McLaren, e 287 de Russell, que vai para a Williams.

Nenhum comentário:

Postar um comentário